31 maio 2013

[Opinião] Google afirma que o Windows Phone "não tem uma massa crítica de usuários"

O SVP da Google Sundar Pichai declarou durante a D11 conference que o Windows Phone não tem uma massa crítica de usuários que justificasse o desenvolvimento de seus aplicativos, fazendo menção ao aplicativo do YouTube que está sendo desenvolvido pela Microsoft em conjunto ao Google.


Pichai, porém, não confirmou a possibilidade de trazer o Google Apps para dispositivos Windows Phone no futuro. O Google quer chegar a tantas pessoas quanto possível, porém ele afirma que para plataformas que não têm que muitos usuários, o Google disponibiliza ótimos aplicativos HTML5.
"Se conseguir mais usuários, faremos aplicativos", afirmou Pichai.
O que ele não levou em conta é que estes aplicativos não são compatíveis com o navegador do Windows Phone, o Internet Explorer. Temos como exemplo a nova interface do webapp do Gmail, que chegou às outras plataformas, mas nada do Windows Phone.

De certa forma, a comunidade de usuários do Windows Phone ainda se manifesta pouco na internet, e o preconceito com a plataforma ainda é grande. Nos grandes portais de tecnologia, o Windows Phone ainda não tem grande expressão, ou pior ainda, artigos mentem ou apontam só os defeitos da plataforma. No Twitter, podemos perceber que as manifestações acerca do Windows Phone são apenas 3: "O Windows Phone é uma droga", "Eu amo meu Windows Phone" e "Cadê o Instagram?", este último em maioria.

Porém o número de usuários vem aumentando, e muitas pessoas estão engajadas respondendo dúvidas dos usuários nas redes sociais, desenvolvendo novos aplicativos e narrando suas experiências com o sistema.

E quanto a esta declaração, dou a minha opinião. O recalque do Google bate nas minhas Live Tiles e volta.

Fonte: WMPoweruser

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon