03 maio 2013

iMaster: Computadores X Problemas

Por que os computadores dão tantos problemas?


Eu, além de webmaster blogueiro nas horas vagas, também sou técnico em informática com especialização em montagem e manutenção de computadores e assim, como todos que lidam com a manutenção e instalação destas máquinas, escuto com frequência os clientes perguntarem: por que os computadores dão tantos problemas? A resposta, entretanto, não é simples.


Em primeiro lugar deve-se ter sempre claro que o desenvolvimento dos computadores depende do trabalho coordenado de muitas equipes de técnicos altamente qualificados para garantir o funcionamento dos diversos componentes. Essa é uma tarefa extremamente complexa que exige conhecimento específico acerca da máquina.

A maioria dos PC's de hoje já são problemáticos por si só. Garantir a eficácia e o bom funcionamento desses computadores é, no mínimo, uma tarefa bastante complicada, pois, por melhor configurados que estejam, é muito difícil garantir um funcionamento livre de problemas.

Os motivos para esses problemas são os mais diversos: peças defeituosas, superaquecimentos, programas mal-instalados ou defeituosos, vírus ou simplesmente o desgaste (fruto de anos de funcionamento contínuo). Muitos reclamam quando o PC manifesta problemas, esquecendo que, durante anos, a máquina prestou bons serviços.

Quero então ressaltar a você leitor que busca a resposta para a interrogação levantada no início deste artigo, de que computadores são máquinas complexas que realizam dezenas de tarefas distintas. Por isso, tendem a apresentar muito mais problemas que qualquer outro aparelho que você tenha em sua casa, que realiza apenas uma tarefa específica.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon