16 maio 2013

Google pede a retirada do novo aplicativo do YouTube da Windows Phone Store

Semana passada foi lançada uma nova versão do aplicativo do YouTube para Windows Phone 8, que ganhou um novo layout e uma infinidade de novas funções, entre elas a possibilidade de manter o player em segundo plano, escutando o áudio, e de se fixar canais na tela inicial.
Mas parece que o Google não ficou muito satisfeito com algumas funcionalidades que parecem infringir os Termos de Serviço da API do serviço. Francisco Varela, diretor de parcerias do YouTube plataforma global, enviou uma carta à Todd Brix, diretor de serviços de telefonia móvel e plataforma de gerenciamento de produtos da Microsoft pedindo que o aplicativo do YouTube seja retirado da loja a partir de quarta-feira 22 de maio. Os principais motivos da discórdia são:

  • O aplicativo permite aos usuários baixar vídeos do YouTube
  • Ele impede a exibição de anúncios em reproduções de vídeo do YouTube
  • A reprodução de vídeos têm acesso restringido a partir de certas plataformas (por exemplo, dispositivos móveis com conjuntos de recursos limitados)
E o pior, como se não bastasse remover o aplicativo, o Google exige que a Microsoft desative o aplicativo de quem já fez o download. A Microsoft poderia fazer isso através da ferramenta "kill switch", que foi criada para desativar aplicativos maliciosos instalados nos dispositivos.

A Microsoft já respondeu a carta, alfinetando o Google. Confira um trecho:
O YouTube é um dos principais aplicativos baixados por usuários de smartphones em todas as plataformas, mas o Google tem se recusado a trabalhar conosco para desenvolver um aplicativo em pé de igualdade com outras plataformas. Desde que atualizamos o aplicativo do YouTube para garantir que nossos usuários tenham uma experiência esta experiência, avaliações e feedback tem sido extremamente positivos. Nós seríamos mais do que feliz em incluir a publicidade, mas para isso o Google precisa fornecer nos dar acesso às APIs necessárias. À luz dos comentários de Larry Page, hoje pedindo mais interoperabilidade e menos negatividade, estamos ansiosos para resolver o assunto junto aos nossos clientes mútuos.
A única coisa que podemos concluir é que essa briga está longe de ter um fim. O que podemos fazer é esperar e torcer pra que o aplicativo se adeque às exigencias do Google, e que o Google abra mão dessa medida um tanto drástica.

 Fonte: WPCentral

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon

Criação de Site
InvestimentoInicial: R$ 450
Ferramentas e recursos inclusos
Otimização - SEO Yes
Integração com redes sociais Yes
Designer moderno Yes
Layout responsive Yes
Endereço personalizado Yes
Manutenção Yes
Suporte Gratis 100%
Identidade Visual
InvestimentoInicial: R$ 170
Planos e pacotes disponíveis
Logotipo vetorizado Yes
Cartão de visita Yes
Banner publicitário Yes
Walpaper - papael de parede Yes
Capa para Facebook Yes
E-mail Marketing Yes
Suporte Gratis 100%