16 abril 2013

Seagate lança super HD de 4T no Brasil

A Seagate anunciou a chegada ao Brasil de seu HD com até 4 terabytes de capacidade, o Seagate Desktop HDD. O aparelho com nome bastante auto-explicativo possui a tecnologia AcuTrac, aumentando a densidade de armazenamento de dados com trilhas de apenas 75 nanômetros.

Operando na interface SATA 3 com 6Gb/s de velocidade máxima teórica, o HD consegue velocidades 45% maiores que seus antecessores, segundo a empresa. Somente sistemas com a nova versão de BIOS, a UEFI, são compatíveis com HDs com mais de 4TB de espaço, e para contornar esta limitação a Seagate disponibiliza o DiscWizard, aplicação que torna possível o uso de discos de 3 e 4TB em sistemas mais antigos, como o Windows XP.

O Seagate Desktop HDD chega ao mercado brasileiro até o final deste mês através de distribuidores de produtos Seagate, como a Handytech, Pauta, Alcateia e Officer. O HD será comercializado por valores entre R$799,00 e R$899,00.

A Seagate Technology é um fabricante norte-americano de discos rígidos e unidades de fita, fundada em 1979 e com sede em Scotts Valley, California. A companhia está registrada nas Ilhas Cayman.

Seus discos rígidos são usados em uma enorme variedade de computadores, desde servidores, desktops e notebooks a outros dispositivos de consumo, tais como PVRs, o console Xbox da Microsoft e a linha Creative Zen de reprodutores de áudio digital.

Segundo pesquisas, a Seagate é a maior fabricante de discos rígidos de computador para o mundo e a mais antiga fabricante independente ainda no negócio.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon