23 abril 2013

Nokia reduz prejuízo com boas vendas do Lumia

A Nokia reduziu o prejuízo líquido no primeiro trimestre de 2013 em 78,4%, na comparação com igual período do ano passado, favorecida por fortes vendas do smartphone Lumia. De janeiro a março, as perdas somaram 339 milhões de euros, ou seja, de uma maneira geral, a situação ainda é bem preocupante.


A linha de smartphones Lumia, que rodam com Windows Phone, cresceu 27% na passagem do fim de 2012 para os três primeiros meses deste ano. A previsão da Nokia é que as vendas continuem subindo no segundo trimestre, em uma taxa ainda maior (não dá para dizer que eles não são otimistas). A fabricante finlandesa, que foi superada por Samsung, Apple e LG no disputado mercado de smartphones, informou ter vendido 5,6 milhões de unidades do Lumia nos três primeiros meses do ano, acima dos 4,4 milhões vendidos no trimestre anterior.

A receita líquida do grupo recuou 20,4% nos três meses, para 5,85 bilhões de euros. Essa baixa foi causada por um volume menor de smartphones vendidos, em 49%, para 6,1 milhões de aparelhos e também de celulares comuns, que venderam 21% menos, no total de 55,8 milhões de unidades.

Fica a pergunta: Será que logo mais a Nokia estará em uma situação parecida com a da RIM…?


Informações » TechGuru

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon

Criação de Site
InvestimentoInicial: R$ 450
Ferramentas e recursos inclusos
Otimização - SEO Yes
Integração com redes sociais Yes
Designer moderno Yes
Layout responsive Yes
Endereço personalizado Yes
Manutenção Yes
Suporte Gratis 100%
Identidade Visual
InvestimentoInicial: R$ 170
Planos e pacotes disponíveis
Logotipo vetorizado Yes
Cartão de visita Yes
Banner publicitário Yes
Walpaper - papael de parede Yes
Capa para Facebook Yes
E-mail Marketing Yes
Suporte Gratis 100%