04 abril 2013

Mozilla e Samsung fazem parceria na criação de novo navegador


A Mozilla anunciou nesta quarta-feira (03), por meio de um comunicado, que recentemente começou a colaborar com a Samsung na criação do "Servo", um novo navegador que está sendo desenvolvido desde o ano passado. Este novo navegador, que ainda está longe de ser comercializado, foi feito em Rust, uma linguagem de programação também desenvolvida pela Mozilla.

A ideia da organização é deixar de lado velhas presunções relacionadas à maneira como um navegador supostamente deveria se comportar. O novo aplicativo está sendo construído com a linguagem de programação Rust, que teve parte de seu desenvolvimento auxiliado pela Samsung — pessoas interessadas na plataforma podem fazer o download de sua versão preliminar a partir de hoje.
  • Leia outros artigos sobre » Samsung
"Esta colaboração trará uma oportunidade de abrir uma nova era na experiência da web no futuro", acrescentou porta-voz da Samsung

Brendan Eic, cofundador e o responsável de tecnologia da Mozilla, afirmou que o Servo é uma tentativa de recriar o próprio navegador, mas com um hardware moderno, além de consertar "pontos fracos em relação à segurança" e propor uma experiência "nova e mais rica" na internet. "É um grande passo na evolução do projeto e permitirá que nos aprofundemos mais nas pesquisas do Servo para dispositivos móveis", disse.

Nesta mesma semana, a Mozilla lançou o Firefox 20, a nova versão de seu clássico navegador, que permite abrir uma janela de navegação privada sem necessidade de fechar ou interromper a que já está em uso, o que faz com que seja possível usar a internet sem deixar rastro e sem guardar informações sobre os sites que foram visitados. Além disso, ele também conta com um novo administrador de downloads.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

3 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon