13 abril 2013

Microsoft sugere “desinstalar update” problemático do Windows 7

Depois do lançamento de uma atualização de sistema que travou milhares de computadores com o sistema Windows 7 no Brasil, a Microsoft se manifestou somente hoje sobre o problema. Ela sugere que especificamente o “update de segurança 2823324″, que está dentro da atualização KB2839011, que segundo ela, provocou o travamento, seja apagado do sistema...


A empresa diz que, “ao contrário de alguns relatos, os erros de sistema não resultam em qualquer perda de dados e nem afetam todos os usuários Windows”. Só aqueles com Windows 7 (a grande maioria). Até o comunicado oficial da Microsoft sobre o problema do Windows 7, usuários recorreram a fóruns e blogs de tecnologia para tentar encontrar soluções que não envolviam formatar o PC.

 

A empresa também confirma que o travamento do Windows 7 pode ocorrer por conta de softwares de terceiros, e um dos possíveis causadores do problema pode ser o programa G-Buster, da brasileira GAS Tecnologia, amplamente utilizada por sites de bancos. Testes realizados com o plugin G-Buster constataram que ele de fato é incompatível com esta atualização do Windows 7.

Desse modo, caso o update de segurança já esteja instalado no PC, a recomendação é de que ele seja apagado. A Microsoft disse que este update já foi removido da sua lista de atualização.

Fica a pergunta: Se o G-Buster é amplamente utilizado por bancos e tão importante, a Microsoft não deveria ter testado sua incompatibilidade antes de soltar uma atualização…?

Para suporte, recomendamos entrar em contato com a Microsoft »  0800 761 7454
Veja [aqui] como apagar a atualização!

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon