24 abril 2013

Brasileiros passam 1h24 por dia usando Smartphone

A pesquisa foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto Conecta e a Worldwide Independent Network of e divulgada pelo Ibope

Entre os principais dados apontados está o fato de que o brasileiro passa, em média, 84 minutos por dia usando um smartphone – número que supera a média global em cerca de 10 minutos.


A pesquisa aponta que o tempo gasto pelo brasileiro diariamente em um celular sem conexão com a internet é de 59 minutos, enquanto tablets batem a marca de 79 minutos e leitores digitais 63 minutos. Mundialmente, as médias são de 42 minutos, 71 minutos e 54 minutos, respectivamente.

Além disso, o consumidor brasileiro está investindo mais nesse tipo de tecnologia. O estudo identificou que a entrada de smartphones no mercado brasileiro dobrou nos últimos 12 meses, atingindo 18% de penetração no mercado – embora, neste caso, o Brasil fique bem abaixo da média global, de 48%. Enquanto isso, tablets e e-readers aparecem com uma entrada praticamente irrisória no mercado, subindo de 1% (ambos) para 5% e 6% respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2012 por meio da internet, com amostragem de mil pessoas acima de 16 anos em todo o país. Mundialmente, a pesquisa foi realizada em 54 países, em um total de 54.121 entrevistas.

Serviram-nos de fonte para obtenção dos dados, o site ADnews « RECOMENDO


Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon