25 março 2013

Vulnerabilidade de bloqueio do iPhone continua, mesmo após atualização

A atualização 6.1.3 do iOS, veio justamente para corrigir a vulnerabilidade que permitia burlar o bloqueia de tela do iPhone sem a necessidade de senha, mas ao que tudo indica, não resolveu o problema… De acordo com o site especializado em segurança digital “The H”, a nova atualização continua permitindo que, por meio da tela de comandos de voz do iPhone, o usuário consiga passar a tela bloqueada por senha. 


Desse modo, é possível ter acesso a informações como histórico de ligações e agenda de contatos, além de permitir entrar na galeria de fotos e enviar imagens pessoais por e-mail.


Um usuário do YouTube  chamado “videodebarraquito”, que demonstrou a falha pela primeira vez, confirmou que ela ainda continua, mesmo após a última atualização do iOS.

O boletim de segurança APPLE-SA-2013-03-19-1, publicado pela Apple para revelar o conteúdo da atualização, dá crédito aos hackers que descobriram todas as falhas, inclusive os problemas usados para a realização do jailbreak.

A Apple não é a única com este problema. A Samsung teve um problema semelhante, e ainda não comunicou a disponibilidade de uma atualização para corrigi-lo.


Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon