19 março 2013

Robô de Lego ajuda na iniciação à robótica


Nascido nos laboratórios do mítico Media Lab, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o projeto que ensina programação e robótica por meio de blocos de Lego foi parar dentro de uma caixa com 619 peças, alguns motores e um aparelho que lembra o primeiro iPod.

Com preço de quase 2 mil reais, o Lego Mindstorms NXT 2.0 pode parecer muito caro para um brinquedo. Mas ele é mais do que isso. O conjunto permite ao geek, adulto ou criança, explorar um universo de 17 mil máquinas diferentes já criadas por fãs do kit ou mesmo desenvolver algo totalmente novo.

Saiba mais sobre a robótica no Quase TudoOnline « RECOMENDO!
Nos fóruns de fãs do Mindstorms, há projetos que usaram os bloquinhos para montar impressoras, guitarras, carrinhos de controle remoto e até uma garra capaz de desembaralhar um cubo mágico. E dá para baixar gratui

A tarefa de colocar inteligência nas máquinas é feita de maneira guiada, com uma linguagem de programação que usa desenhos de blocos de Lego para criar interações entre o robô e seus sensores. Para este ano, a Lego prepara um kit cuja novidade é suporte a Android e iOS. Isso significa que o robô poderá ser controlado pelo celular.

Por dentro do robô:
- Alimentação: 6 pilhas AA
- Sensores: 2 de toque, 1 de luz (diferencia cores) e 1 ultrassom
- Motores: 3 servomotores para a movimentação
- Conexões: Bluetooth e USB
- Preço: R$ 1.999

Informações » Info Online

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

2 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon