07 março 2013

Microsoft libera Internet Explorer 10 para Windows 7

A Microsoft liberou semana passada o download do Internet Explorer 10 para quem ainda usa Windows 7. A nova versão do navegador estreou no Windows 8 e estava disponível, até agora, apenas para usuários do novo sistema. De acordo com a MS, o IE 10 é 20% mais rápido ao fazer o download de sites do que seu antecessor, o IE 9, e permite comandos em telas sensíveis ao toque. Lançado em 26 de outubro junto do Windows 8, o navegador agora está disponível para os 700 milhões de usuários do Windows 7.

 A Microsoft espera que os usuários de PC e notebooks gostem do novo navegador ao ponto de considerar comprar tablets com Windows 8 em vez do iPad, que não roda o Internet Explorer. Segundo a Microsoft, o Internet Explorer 10 para o Windows 7 “tem as mesmas características de uso e para a criação de aplicativos on-line do que o navegador para o Windows 8″.

Várias versões do Internet Explorer ainda dominam o mercado de navegadores em desktops, com 55% de participação. Mas, nos últimos anos, o IE tem perdido fatia de mercado para o Firefox, da Mozilla, e o Chrome, do Google. No mercado de navegadores móveis, o Safari, da Apple, é líder com 61% de participação, enquanto o navegador do Android tem 21%.

De acordo com o site “Cnet”, embora o Windows 8 tenha sido lançado em 26 de outubro, muitos usuários ainda estão atualizando seu sistema para o Windows 7, o que justifica um lançamento do IE 10 para o sistema.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon