15 março 2013

Japoneses testam internet 5G

Enquanto no Brasil temos que nos contentar com um 3G que não funciona como deveria, e um 4G que ainda é um sonho, no Japão pesquisadores conseguiram transmitir dados na extraordinária velocidade de 10 Gbps. É claro que ainda está em testes, mas a NTT DOCOMO, uma empresa de telefonia móvel alcançou esta velocidade em dezembro de 2012.
Apesar do aparente sucesso nos testes realizados pela empresa japonesa, o 5G não é muito utilizado justamente pelo alcance limitado das ondas e ainda pela dificuldade das mesmas em ultrapassar edifícios, mas já é um avanço para os japoneses.
 
A NTT DOCOMO, é uma empresa que sempre vem buscando pesquisar para inovar no mercado japonês. Foram eles que em pesquisas para melhorar a velocidade de downloads, alcançaram a velocidade de 2.5 Gbps e em 2005 e e no ano seguinte alcançaram a marca de 5 Gbps.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon