15 março 2013

CEO da Samsung afirma que dispositivos Windows vendem pouco, o mercado prefere Android

Em entrevista ao The Wall Street Journal durante o lançamento do Galaxy S4, o CEO da Samsung J. K. Shin, ao ser questionado se o trabalho da Nokia com a Microsoft havia abalado o relacionamento da Samsung com a Microsoft, afirmou:
Smartphones e tablets com base no sistema operativo Windows da sistema não estão vendendo muito bem. Há uma preferência no mercado para Android. Na Europa, também estamos vendo a demanda sem brilho para o Windows baseados em produtos.
Já ao ser questionado sobre o Android e o Google, Shin respondeu:
Nós gostamos de Android e pretendemos continuar nossas boas relações com o Google.
Por fim, quando a pegunta foi sobre investimentos no Bada e Tizen ele disse:
Estamos em processo de fusão entre Bada e Tizen. Você provavelmente vai ver o primeiro smartphone Tizen da Samsung no terceiro trimestre deste ano. (...) Nossa estratégia sempre foi a de trabalhar com empresas de sistemas operacionais múltiplos. Existem diferentes necessidades de nossos clientes e do mercado.
Sabe-se que o Android dá bem mais lucro à Samsung quando em comparação ao Windows Phone. Também devemos levar em consideração que os esforços por parte da coreana no sentido de divulgar seus dispositivos com Windows Phone não são grandes. Dado este comportamento, não nos resta nem sentar e esperar por mais grandes novidades.

Fonte: Wall Street Journal via WMPu

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon