19 fevereiro 2013

Sobre sistema Android de Smartphones

Com certeza na internet já existem milhões de pessoas que já falaram sobre o sistema, mas como para mim é algo novo quero deixar minhas observações sobre este S.O.

Sempre pensei “poxa o sistema do iPhone parece ser superior a qualquer um”, estudando sobre o assunto descobri que existem milhões de bons aplicativos para o Android de graça e pagos, se você comparar isso com certeza não vai se sentir inferior ao sistema da Mac.


O Storage de App do Google é muito bom, você nem precisa entrar no celular para baixar o aplicativo basta estar logado em um computador e tudo vai automaticamente para o smartphone, uma maravilha.

É claro nem tudo é perfeito e como Arquiteto de Informação descobri alguns erros simples que poderiam ser pensados.
Senti falta de um botão fechar nos aplicativos, alguns, você consegue utilizando o próprio botão do smartphone para gerenciar isso, mas achei isso péssimo, seria muito mais fácil se em todos os aplicativos já tivesse essa opção bem clara, sem contar que alguns aplicativos você não consegue fechar, e tem que usar programas para forçar o encerramento, pois ao abrir a memoria do celular começa a encher, e ninguém merece um aparelho lento.
Outro erro que encontrei foi a falta de um botão para desligar a sincronização de aplicativos mais visível, ter que entrar em  “Ajustar” toda fez para fazer isso as vezes é muito chato pois exige muitos passos, e para mim que não usa conexão 3G atrapalha um pouco, pensar em todos os tipos de usuários é importante.
Fora isso ainda não consegui  encontrar algo do que reclamar, para quem está querendo comprar um smartphone, lembre-se de comprar com o sistema Android pois, você não ira se arrepender... Isto não é propaganda, é aviso de utilidade pública - Eu recomendo!
Leia sobre o assunto em » Design Interativo

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

1 comentários so far

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon