30 janeiro 2013

Campus Party » Smartphone com Firefox OS no Brasil


A Telefônica-Vivo anunciou na Campus Party, que recebeu 174 smartphones equipados com a plataforma Firefox OS, criado pela Mozilla – fabricante do navegador Firefox – para serem testados.

Conforme o presidente da Telefônica-Vivo, Antônio Carlos Valente, os aparelhos que chegaram ao Brasil são protótipos e serão distribuídos a desenvolvedores para testes e para a criação de aplicativos para a plataforma, que usa padrões da web abertos. De acordo com Valente, a previsão é ter um lançamento comercial do smartphone no Brasil, já no segundo semestre de 2013.


Entre três e quatro fabricantes irão produzir o aparelho para o mercado brasileiro, o primeiro país a receber o Firefox OS, segundo Hilton Mendes, diretor de desenvolvimento de terminais da operadora. Um desses fabricantes é o GeeksPhone, pequena empresa com sede na Espanha e responsável pelos primeiros aparelhos de testes com o novo sistema operacional. “Provavelmente, esses smartphones serão fabricados no Brasil”, acrescentou Mendes, que não divulgou o nome dos outros fabricantes que irão montar o aparelho por aqui.

“Sabemos que a penetração de smartphones na América Latina é muito baixa”, disse Valente. “E o smartphone é o maior desejo de consumo dos brasileiros”, acrescentou.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon