20 dezembro 2012

Luvas com "bluetooth" para falar com as mãos

Quem aqui conhece o Inspetor Bugiganga, aquele dos desenhos animados?

O telefone toca e o protagonista faz um gesto de telefone com as mãos, apontando o dedo mindinho para a boca enquanto o dedo polegar fica próximo ao ouvido - como na imagem ao lado. Em algumas histórias, o herói utiliza esse método para conversar como se estivesse utilizando a própria mão como telefone.

Acessórios como os auriculares, que possibilitam a receção de chamadas telefónicas sem necessidade de tocar no telemóvel, não são uma novidade. Porém, uma empresa italiana criou uma solução inovadora para revolucionar as comunicações móveis e que pode ser muito útil, sobretudo, nas estações mais frias: uma luva com tecnologia "bluetooth" que se conecta ao telefone e permite fazer e atender telefonemas. Basta falar para a mão.

A invenção, desenvolvida pela Hi-Fun, chama-se Hi-Call e foi apresentada ao mundo na IFA, a grande feira de tecnologia de Berlim que decorreu recentemente na capital alemã. Junto ao punho, a luva tem dois botões para atender ou rejeitar a chamada. No polegar está o auscultador e no dedo mindinho o microfone. 

Através deste novo acessório, que faz ligação ao dispositivo telefónico, o utilizador pode falar com o interlocutor sem qualquer contacto com o telemóvel, bastando aproximar a mão do rosto e colocá-la na posição de quem faz o gesto tradicionalmente usado para simbolizar uma conversa por telefone.

A Hi-Call funciona com uma bateria de lítio, que pode ser carregada através de um cabo USB, e aguenta 10 dias em stand-by, tendo uma autonomia de conversação de 20 horas. Porém, e embora seja especialmente pensada para o uso durante o Inverno, a luva eletrónica não é à prova de água, o que pode ser uma desvantagem em locais com muita chuva ou neve.

Legal, não acham?! Esta novidade já chegou à Europa e logo estará disponível aqui no Brasil. E atenção, tem até um site que ensina como contruir seu próprio telefone de mão - literalmente.

Clique em Curtir acima para nos ajudar a promover este artigo.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon