26 novembro 2012

Revisão de como migrar contatos do MSN para Skype

No post anterior mostrei aqui como migrar para o Skype sem perder os contatos, porém recebi um e-mail de um leitor pedindo que demonstrasse melhor o passo-a-passo. Então vamos lá, antes não havia usado imagens pois, demora carregar a página, mas decidi usá-las agora.


INSTALAÇÃO

Você precisa baixar a versão mais recente, o Skype 6. Instale essa versão ou atualize a sua caso seja alguma antecessora. Logo no começo da instalação você deve selecionar seu idioma. O Português Brasileiro deve vir como padrão. Caso não, escolha ele ou outro idioma de sua preferência.  Após, veja os termos de uso do Skype e sua política de privacidade. Se estiver de acordo, prossiga clicando em “Concordo – Avançar”.
Agora você deve escolher se quer instalar o Skype Clicar, um aplicativo que detecta automaticamente números de telefones na internet e faz eles ficarem “clicáveis”. Quando clicar em um deles, o Skype automaticamente realiza a ligação. É importante lembrar que você precisa ter créditos em seu Skype, adquiridos com dinheiro, sendo pré-pago. Instale o Skype Clicar somente se deseja utilizar esse serviço. Continue.
Nessa janela você deve ter o cuidado de desmarcar as duas caixas, pois elas alteram o seu buscador padrão para o Bing e sua página inicial da internet para o MSN. Caso deseje alguma dessas opções, deixe a caixa marcada. Caso contrário, desmarque-as e continue.
Agora será feita a instalação do Skype. Isso pode demorar alguns minutos, dependendo da velocidade de seu computador.

REALIZANDO A MIGRAÇÃO


Quando a instalação terminar ele vai executar automaticamente o Skype.  Do lado direito, selecione para conectar-se com uma Conta Microsoft.
Informe agora o seu e-mail utilizado no MSN e sua senha. Clique em Entrar.
Agora será solicitado que você informe se já tem uma conta do Skype ou não. Caso não tenha, clique para criar uma nova conta no botão “Sou novo no Skype”. Quando tiver sua conta no Skype, vá em “Tenho uma conta no Skype”.
Selecione sua conta, informe a senha e conecte.
Será apresentado o último passo, que mostra as contas que você está conectando. A partir de agora, você deverá informar sua conta da Microsoft para usar o Skype.
Todos os seus contatos do MSN estarão na lista, juntamente com os contatos do Skype (se você já o utilizava).
Como é possível ver na imagem acima, caso algum contato seu ainda não tenha feito a migração, na sua janela de bate-papo haverá o botão "Enviar mensagem para baixar o Skype" e você pode sugerir que ele também faça isso.
Pronto! Sua migração foi feita! Agora é se acostumar com o novo programa e utilizá-lo ao máximo! 

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

5 comentários

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon