Como prometido, vamos tentar entender um pouco toda essa 'muvuca' envolvendo o site de compartilhamento de arquivos, o ME.GA.
O Mega será um site com a mesma função do Megaupload, o compartilhamento de arquivos, porém, o Mega tenta ser totalmente dentro da lei, diferentemente de seu antecessor.
Site Me.ga já está fora do ar
O lançamento do site está previsto para janeiro do próximo ano, mas a partir de agora o criador dele, Kim Dotcom, já começa a enfrentar problemas.
O empresário planejava trocar o domínio .com utilizado no Megaupload pelo domínio .ga, pertencente à República do Gabão, um país que fica no oeste da África. Porém, o governo do país não está disposto à disponibilizar o domínio para ser utilizado pelo Mega.
O Ministro de Comunicações do Gabão, Blaise Loumbe deu a instrução para suspender o domínio www.me.ga, afirmando que o Gabão “não pode servir como uma plataforma ou tela para cometimento de atos que visam a violação de direitos autorais, nem para ser usado por pessoas inescrupulosas”.
Kim respondeu a essa alegação através de uma mensagem no Twitter, evidenciando o poder de alcance dos Estados Unidos, que o vê com péssimos olhos:
“Não se preocupem. Nós temos um domínio alternativo. Isso só demonstra a má fé da ‘caça às bruxas’ na qual o governo americano está focado.”
Portanto, para quem estava ansioso com o Mega, mesmo com as dificuldades enfrentadas, o site deve ser lançado normalmente, apesar da mudança do domínio que dava um certo estilo ao site. Nada foi divulgado sobre mudanças na data de lançamento do site, então conclui-se que a previsão continue sendo para o início de 2013.
Por favor leia antes de comentar:
1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon