12 novembro 2012

Chega de celular pirata! Operadoras restringem o uso

Fonte da imagem: FreeDigitalPhotos.net
Quem nunca comprou um celular pirata? Você tá passando na rua, o camelô com város modelos de encher os olhos, a pessoa não resiste e paga cerca de cinquenta reais por um celular com câmera, mp3, rádio, um monte de coisa, mais pirata! Tudo isso nos ilude, mas quando nos damos conta, o barato acaba saindo caro, pois a qualidade desses aparelhos é péssima.

Em razão dessa má qualidade, os celulares têm mais queda de chamada, contribuindo muito para as tantas queixas nas centrais de atendimento.

As quatro principais operadoras de telefonia móvel (Oi, Tim, Claro e Vivo) no brasil se "uniram" para combater o uso de celulares piratas, um investimento de mais de R$ 10 milhões. As medidas entrarão em vigor no primeiro trimestre de 2013

Como funciona?

Toda vez que o usuário cadastrar um novo chip, será verificado o IMEI do aparelho, código que todo celular possui, os aparelhos originais têm seus códigos homologados pela Anatel, já os piratas não. Se o IMEI do aparelho não estiver na lista da Anatel, imediatamente o celular é impedido de realizar chamadas.

Para impedir que os espertinhos cadastrem o chip em um celular original e depois passe para um pirata, também passará a ser verificado o EMEI dos aparelhos usados por todas as linhas habilitadas.

Fonte: G1

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon