14 outubro 2012

Cresce muito o número de pessoas que acessam a internet no Brasil

Isso mesmo minha gente, a cada dia mais e mais brasileiros tem acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas e outros locais). Segundo o OBOPE Nielsen Online, esse número chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, representando um crescimento de 1% do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre do ano passado.

Em julho, mês de férias, o número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho diminuiu 4,4% em relação ao mês anterior e ficou em 48,3 milhões de pessoas. Na comparação com julho de 2011, o crescimento do número de usuários ativos foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões.


Os sites que mais cresceram em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os sites esportivos cresceram 2,3% no mês e chegaram a 21,9 milhões de usuários únicos, enquanto os sites de fotos cresceram 3,2% e atingiram 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que permitem melhorar fotos de celular para publicação em redes sociais.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon