12 agosto 2012

'League of Legends' é lançado oficialmente no Brasil


O game on-line "League of Legends", o título de ação on-line (Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) mais jogado na internet no momento, foi lançado oficialmente no Brasil pela Riot Games na noite de quinta-feira (9) em um evento realizado em São Paulo. Durante o anúncio, a empresa prometeu aos fãs melhorias para o game.

Os servidores dedicados ao Brasil abriram aos jogadores um pouco antes, já na segunda-feira (6). Em 1º de agosto, a empresa realizou a migração de contas dos gamers para o servidor brasileiro, processo que levou dez dias.

Segundo a Riot, hoje "League of Legends" tem 30 milhões de jogadores registrados em todo o mundo, com 4 milhões de pessoas jogando o título diariamente. A média mensal é de 11 milhões de jogadores conectados. Esses números fizeram o game superar o fenômeno "World of Warcraft", da Blizzard, que foi o título on-line mais jogado durante alguns anos. No país, a Riot afirma que "centenas de milhares de jogadores" jogam o título todos os dias.

O estudante de design de games Celso Teixeira, de 20 anos, joga o game desde 2009 e estava feliz com o lançamento nacional. "Gosto de 'LoL' [como o jogo é chamado] porque é competitivo e é gratuito. Gostei muito do game traduzido e da escolha das vozes na dublagem", disse ao site G1.

Gabriel Soares, de 24 anos, joga há um ano e meio e também se considera um fã. "É um lançamento que mostra a importância do mercado de games brasileiro", contou.

Durante o lançamento, os fãs puderam acompanhar a transmissão da primeira competição oficial de "League of Legends" no Brasil. Dez jogadores brasileiros, selecionados através de uma eliminatória da qual participaram mais de 300 times, se enfrentaram.

No Brasil, o game foi lançado com textos, menus e vozes dos personagens em português e é gratuito, trabalho que a empresa afirma ter envolvido cerca de 100 profissionais. O jogador só paga por novos Campeões, como são chamados os heróis controlados pelo gamer, e outros itens. A Riot Games utilizará no Brasil o sistema de gestão de pagamentos do Boa Compra para comercializar os Riot Points, utilizados para compras. Os pagamentos poderão ser feitos através de boleto bancário, SMS, débito on-line e cartões de crédito nacional e internacional.

Fonte: G1 - Games

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon