25 agosto 2012

Novo malware infecta Windows, Mac e máquinas virtuais

A Symantec, conhecida fornecedora de soluções de segurança voltadas para os mercados doméstico e corporativo, divulgou hoje (24 de agosto) novas informações sobre o malware conhecido como Crisis.

O malware se espalha no formato .jar, do Java, e pode infectar o Windows, Windows Mobile (não o Windows Phone), Mac OS X e máquinas virtuais do VMware.

No caso do Mac OS X, o malware pode roubar informações pessoais do usuário (como senhas, conteúdo digitado no teclado e outras) e enviá-las para um servidor remoto. O detalhe aqui é que o Crisis não requer a senha do administrador para ser instalado.

Além disso, se o malware detectar que o usuário tem uma máquina virtual do VMware em seu PC com Windows, ela também será infectada.

Apesar disso, vale destacar que o Crisis não pode infectar máquinas virtuais do VMware protegidas com criptografia, oque é uma boa notícia para as empresas em dia com a segurança.

E para quem costuma sair espetando pendrive em qualquer PC por aí, o malware também pode se espalhar através deles usando um arquivo autorun.inf.

Por Baboo

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon