03 agosto 2012

Apple quase desistiu do iPhone

Jonathan Ive e Steve Jobs
É realmente incrível pensar que o aparelho que liderou o mercado de smartphones poderia não ter existido, o aparelho que vendeu mais de 200 milhões de unidades após o lançamento em 2007, quase foi descartado antes de chegar às lojas.

O designer Jonathan Ive, que afirmou que Steve Jobs, co-fundador da Apple, era seu melhor amigo, revelou durante um evento essa semana em Londres que a Apple "quase desistiu do iPhone diversas vezes", segundo ele, os problemas presentes nos primeiros modelos do iPhone pareciam tão fundamentais que até as mentes mais brilhantes da Apple tiveram dificuldades para solucioná-los.

“Com os primeiros protótipos, eu segurava o aparelho contra minha orelha e ela discava o número”, disse ele. “Você precisa detectar diferentes formas de orelhas e queixos, além do tom de cor da pele e penteado. Este foi apenas um dos muitos exemplos onde realmente pensamos ‘Talvez isto não funcione mesmo’”.

“Em inúmeras ocasiões, nós estávamos nos preparando para o estágio de produção em massa e percebemos que estávamos falando um pouco alto demais sobre as virtudes de algo”, disse Ive. “Para mim isto é sempre um perigo, já que estou falando um pouco alto sobre algo como se estivesse tentando me convencer de que este algo é bom”.

Pra você ver, até as gigantes da tecnologia enfrentam problemas como esse, o melhor dessa história é que a Apple conseguiu vencer os tropeços e hoje temos o que podemos de chamar de verdadeira revolução da tecnologia, um grande mercado de samartphones e tablets que atende a todas as nossas exigências como amantes da tecnologia. E muito mais vem por aí no futuro! ;D

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon