05 novembro 2011

Motorola lança novo smartphone no Brasil

Uma das inovações apresentadas com o aparelho é o aplicativo MotoCast, que permite a trasmissão via streaming ou o download de músicas licenciadas

A Motorola Mobility anunciou nesta sexta-feira (4) o smartphone RAZR. O aparelho estará disponível para venda a partir do dia 16 de novembro e traz inovações como detalhes em vidro esculpido e alumínio usinado com diamante, com uma tela Super AMOLED de 4,3 polegadas, revestido com a fibra Kevlar e tela à prova de respingos e riscos. O preço sugerido pela fabricante é R$ 1,9 mil.

"Criamos um aparelho que é superlativo em termos de design, inovação e tecnologia, permitindo ao usuário um poder inigualável de comunicação e entretenimento, com mobilidade e segurança", afirma Edson Bortolli, diretor de Produtos da Motorola Mobility Brasil.

Uma das inovações apresentadas com o aparelho é o aplicativo MotoCast, que permite a trasmissão via streaming ou o download de músicas licenciadas. Com o aplicativo, que já vem pré-carregado, é possível acessar o conteúdo dos arquivos do computador pessoal direto no smartphone, sem limitações de distância e sem esgotar a memória RAM do smartphone.

O RAZR conta com uma câmera traseira de 8 MP capaz de realizar filmagens com qualidade HD, com resolução máxima de 1080p. A câmera frontal também realiza gravações e faz videoconferências em alta definição. O dispositivo conta com 1 GB de memória RAM, um processador dual-core de 1,2 GHz e sistema operacional Android 2.3.5, configuração que possibilita a execução de múltiplas tarefas simultaneamente.

Criptografia

Os sistemas de e-mails, contatos e calendários do Motorola RAZR é encriptado, benefício voltado para usuários corporativos. Até então, o único dispositivo que contava com essa vantagem era o Blackberry, da RIM.

Hardwares externos

Assim como o Atrix, também da Motorola, o smartphone pode ser conectado a um Dock externo que simula um notebook. Também é possível conectá-lo numa televisão por meio da HD Dock ou do HD Station.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon