05 novembro 2011

Google atualiza sistema de buscas

Modificação pretende organizar pesquisas também por ordem cronológica

Google
(Oliver Berg/EFE)
O Google anunciou uma reformulação na forma como são apresentados os resultados de busca no serviço. O objetivo é oferecer dados mais otimizados e organizados cronologicamente. A companhia americana estima que as alterações de algoritmo afetarão 35% das pesquisas realizadas através de sua página.

A ideia da multinacional é tornar seus resultados mais relevantes para os usuários. É também uma forma de combater o principal concorrente, o Bing, da Microsoft, que, entre outros critérios, considera conteúdos compartilhados em redes sociais para organizar suas pesquisas.

Segundo Amit Singhal, um dos responsáveis pela atualização do Google, o novo sistema permitirá que interessados em informações sobre o protesto Occupy Oakland, por exemplo, tenham acesso aos conteúdos mais recentes publicados sobre o assunto.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon