13 agosto 2011

Windows 8 terá reconhecimento de voz

Novo recurso permitirá que usuário utilize computador através da voz, sem precisar de mouse e teclado


Microsoft espera lançar Windows 8 no final de 2012

Microsoft espera lançar Windows 8 no final de 2012
A Microsoft está trabalhando para que a próxima versão do sistema operacional mais popular do mundo, o Windows 8, seja capaz de fazer reconhecimento de voz para executar comandos.
O objetivo da nova tecnologia, chamada de Tellme, é permitir que o usuário utilize o computador através da voz, sem precisar do mouse e do teclado.
Sendo assim, a nova versão do Windows poderá reconhecer as palavras ditas pelo usuário e converte-las na aplicação desejada.
O que está por trás da novidade é a união do sistema operacional com as funções das novas gerações de smartphones e do Kinect, acessório com sensor de movimentos.
A expectativa da Microsoft é que o recurso se desenvolva a ponto de tornar a experiência do usuário com o computador semelhante a vista em filmes de ficção científica.
Para demonstrar as funcionalidades da nova tecnologia, a Microsoft divulgou, em 9 de agosto, um vídeo que dá uma ideia melhor do que o Tellme será capaz.
A empresa espera lançar o Windows 8 no final de 2012.

Fonte: ZDNet

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon