02 maio 2010

Polaroid 300 mira no público jovem para voltar ao mercado

Polaroid 300 mira no público jovem para voltar ao mercado epocanegocios.globo.com

A câmera instantânea da Polaroid está de volta. Três anos após o fechamento da produção de câmeras, a empresa voltou à ativa e acaba de apresentar o modelo Polaroid 300, o primeiro de uma série que estará à venda ainda no primeiro semestre.

Com design repaginado, a Polaroid 300 abandonou as formas quadradas por um visual retrô e colorido. No auge da popularidade, nos anos 1990, a Polaroid produzia 120 milhões de pacotes de filme ao ano.

Com o avanço da fotografia digital, a empresa passou a enfrentar dificuldades. Em 2007, a empresa produziu sua última câmera instantânea. No ano seguinte, deu entrada no pedido de falência.

O modelo Polaroid 300 estará à venda ao preço de R$ 220. O pacote com filme para dez fotos vai custar R$ 37. A câmera estará à venda primeiro nos Estados Unidos, mas deve chegar ao mercado latino-americano até o final do ano.

Um webmaster amante das tecnologias, criador de conteúdo para a web e idealizador do Informe Tecnológico 2cmultimidia.com (site voltado às tendências de tecnologias), onde compartilha experiências com seus web leitores.

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. Para entrar em contato acesse formulário de contato.
EmoticonEmoticon